Exercícios de Cotovelo

 Flexores do cotovelo

1- Sentado, flexão e estiramento do braço ( acentuar a flexão) .

2- Sentado, balanceamento do braço para o lado e para cima com flexão para tocar os ombros.

3- Em pé pegar uma bola leve nas mãos.

4- Em pé (meio passo) com o braço para afrente, flexão e estiramento do cotovelo com extensão e flexão do ombro (como para desenhar um círculo).

5 -Em suspensão ou em meia suspensão, flexão do braço.

Extensores do cotovelo

1- Ajoelhado em prono, flexão e extensão do braços.

2- Deitado curvado com as pernas fletidos.Extenção vertical e para cima do braço.

3- Deitado em prono ou sentado com o braço apoiado sobre uma mesa, extenção

    braço para a frente para tocar ou pegar algum objeto.

4- Em pé (meio passo) movimento de dar socos, livre ou em uma bola suspensa.

5- Caindo em prono, flexão e extensão do braço.

Exercícios livres para supinadores

1-Sentado, antebraço apoiado, apanhar fósforo e rotação antebraço sobre o dedo mínimo para entregá-los a fisioterapeuta.

2-Sentado, antebraço apoiado, segurar uma régua na mão e bate-la de um lado e outro da mesa.

3-De pé, a parte superior do braço é mantida ao longo do corpo, fazer um movimento como se estivesse gerando maçaneta ou chave de  parafusos.

4-Sentado, apanhar bola sobre a mesa e lança-la para o alto.